Climénia Silva (Valorpneu): “Prioridade é criar necessidade de utilização de produtos reciclados”

Na óptica da Directora Geral da Valorpneu – Sociedade de Gestão de Pneus, Climénia Silva, oradora do 10º Fórum Nacional de Resíduos, a prioridade para o sector passa por criar necessidade de utilização de produtos reciclados.

 

“Existindo escoamento para os materiais reciclados, este é, só por si, um factor propulsor do aperfeiçoamento de tecnologias, do aumento da qualidade dos produtos reciclados e do desenvolvimento de sistemas adequados para a recolha de produtos no momento em que são descartados pelos utilizadores”, defende.

 

No ano em que o Fórum Nacional de Resíduos comemora o 10.º aniversário, o jornal Água&Ambiente foi ouvir algumas das principais entidades e personalidades do sector para identificar desafios e oportunidades que se avizinham num futuro próximo e que serão abordadas durante o evento. Pode ler na íntegra os testemunhos dos vários intervenientes na edição de Abril do jornal Água&Ambiente.

 

O 10º Fórum Nacional de Resíduos decorre a 19 e 20 de Abril no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa, e é uma organização do jornal Água&Ambiente, uma publicação do Grupo About Media, que detém também o Ambiente Online.