Manuel Simões: “Se resíduos não forem bem classificados corre-se o risco de criar mais locais contaminados”

Para o Director Geral da Ecodeal, Manuel Simões, que vai ser orador no 10º Fórum Nacional de Resíduos, a “correcta classificação e encaminhamento dos resíduos industriais” deve ser um tema na agenda do sector.

 

“Se os resíduos não forem bem classificados, corre-se o risco de criar mais locais contaminados que, no futuro, terão de ser resolvidos, seguramente com custos e com o risco que pressupõem, tanto para o meio ambiente como para a saúde e bem-estar das pessoas”, alerta.

 

No ano em que o Fórum Nacional de Resíduos comemora o 10.º aniversário, o jornal Água&Ambiente foi ouvir algumas das principais entidades e personalidades do sector para identificar desafios e oportunidades que se avizinham num futuro próximo e que serão abordadas durante o evento. Pode ler na íntegra os testemunhos dos vários intervenientes na edição de Abril do jornal Água&Ambiente.

 

O 10º Fórum Nacional de Resíduos decorre a 19 e 20 de Abril no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa, e é uma organização do jornal Água&Ambiente, uma publicação do Grupo About Media, que detém também o Ambiente Online.