Inês Diogo

Licenciou-se em Engenharia do Ambiente, Ramo Engenharia Sanitária, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, nessa mesma instituição prestou as provas de Mestrado em Engenharia do Ambiente.

Iniciou a sua atividade profissional no ano 2000, no sector privado em consultoria e projeto, onde desempenhou, até 2006,  diferentes funções na área da engenharia do ambiente, incluindo sistemas de informação geográfica, sistemas de tratamento de águas e águas residuais, fiscalização e acompanhamento ambiental de obras. Entre 2006 e 2010, exerceu as funções de Responsável da Qualidade e Ambiente e a Direção de Produção e Logística numa empresa de Gestão e Tratamento de Resíduos Hospitalares.

No período 2010 e 2011, desempenhou a função de responsável pela gestão da maior unidade de tratamento de resíduos hospitalares de Portugal. Entre 2011 e 2012, foi assessora do gabinete do Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território no XIX Governo Constitucional

No início de 2012, assumiu funções como vogal do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo sido delegadas as competências próprias da APA e as respetivas unidades orgânicas, incluindo a nível regional, nos domínios dos Resíduos (à exceção dos resíduos hospitalares e de medicamentos), da Avaliação de Impacte Ambiental da extração de inertes e pedreiras, do Laboratório de Referência do Ambiente, e rede laboratorial, das Tecnologias e Sistemas de informação e da Comunicação e Cidadania Ambiental bem como a gestão do Fundo de Intervenção Ambiental.