Ismael Gaspar

Ismael Gaspar nasceu a 28 de Abril de 1955. É Licenciado em Engenharia Civil pelo ISEL.

 

Em 1979 ingressou na Engil, SA, tendo desempenhado cargos de direcção de projecto e responsabilidade executiva em empresas do Grupo. Em Março de 2000 foi nomeado Administrador-Delegado da ENGIL.

De Junho 2000, até 2004, acumulou as funções de Administrador da Mota-Engil, Engenharia e Construção, SA com as de Vogal do Conselho de Administração da Mota-Engil, SGPS. Entre Março de 2006 e Março 2014 foi Vice-Presidente e posteriormente Presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, Engenharia e Construção, SA - com os pelouros da Europa Central e mais tarde de África. Em 2015, para além dos cargos que ainda ocupa no âmbito do Grupo (Mota-Engil SGPS), teve a seu cargo a orientação e condução de diversas “Unidades de Engenharia”.

 

Atualmente desempenha funções como Vogal do Conselho de Administração e Membro da Comissão Executiva da Mota–Engil, SGPS, SA; Vogal do Conselho de Administração da Mota-Engil Europa (responsável pela área do Ambiente) e  Mota-Engil Logística, SGPS, SA; CEO da Mota-Engil, Ambiente e Serviços, SGPS, SA;Presidente do Conselho de Administração da Empresa Geral do Fomento, SA (EGF); Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SEDENGIL – Sociedade Imobiliária, SA (quadriénio 2012-2015); Vogal do Conselho Fiscal da FUNDCIC – Fundo para o Desenvolvimento das Ciências da Construção; Vogal do Conselho Superior e de Supervisão da Mota-Engil, Angola, S.A. (quadriénio 2012-2015); e Membro da Comissão de Vencimentos das seguintes sociedades: Nortedomus – Sociedade Imobiliária, SA (quadriénio 2012-2015) e Aurimove – Sociedade Imobiliária, SA.