Miguel Moura e Silva

Diretor da Unidade Especial de Avaliação de Políticas Públicas da Autoridade da Concorrência, desde outubro de 2013 e Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Diretor do Departamento de Práticas Restritivas da Autoridade da Concorrência (2004-2013). Vogal do Conselho da Concorrência (1998-2003).

Nasceu em Coimbra em 1968. É doutorado em Direito – Ciências Jurídico-Económicas – pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Licenciado (1990) e Mestre em Direito (1998) pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Lisboa. Estudou ainda no Collège d’Europe (1991) e na Faculdade de Direito da Universidade de Michigan (1995), onde foi bolseiro do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Fulbright, respetivamente. Associado do Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e do IDEFF – Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal. É membro do Conselho Científico da revista Concorrência e Regulação.

Autor de vários livros e artigos científicos sobre Direito da Concorrência, Direito da União Europeia, Direito Internacional Económico, Análise Económica do Direito e Propriedade Intelectual.