Pedro Afonso de Paulo

Pedro Afonso de Paulo é licenciado em economia, pós-graduado em  Análise Financeira, vertente gestão de água e resíduos e energias  renováveis e detém um MBA em Finanças Empresariais da Rotterdam School  of Management (Países Baixos).

 

É ex-Secretário de Estado do Ambiente e do  Ordenamento do Território de Portugal. Possui mais de 20 anos de experiência profissional, incluindo altos cargos no Governo, liderança de  negociações multilaterais internacionais em matéria de ambiente em  fóruns e conferências internacionais e altos cargos de gestão em  empresas públicas e privadas dos setores da construção, dos químicos, das energias renováveis, da água e dos resíduos.

 

É autor de artigos e  orador em conferências internacionais, consultor internacional em  diferentes cargos por todos os continentes e business developer do  mercado do ambiente. Pedro liderou e integrou inúmeras equipas de negociação internacionais representando Portugal e a União Europeia em diversos fóruns e negociações multilaterais de alto nível,  conferências e simpósios como o Rio +20 (Rio de Janeiro), a United  Nations Climate Change COP 17 (Durban), a UNEP Governing Council (Nairobi), o 6th World Water Forum, a China Europe Water Platform, o 5th International Yellow River Forum (Zhengzhou) e em muitos Conselhos Europeus de Ambiente.

 

Atualmente é diretor executivo do Grupo Sapec da Bélgica, desempenha também as funções de Vogal da Direção da AEPSA, é consultor especialista de ambiente e energias renováveis em diferentes projetos internacionais em todo o mundo e está a lançar um fundo de investimento focado em targets muito específicos do setor do ambiente.