11ª Expo Conferência da Água “toca nos problemas mais relevantes do setor”

11ª Expo Conferência da Água, que se realiza a 9 e 10 de novembro, em Lisboa, “toca nos problemas mais relevantes e atuais do sector”, sublinha o investigador-coordenador do LNEC, Jaime Melo Baptista, que é também comentador do Ambiente Online para a área da água. “Pode ser uma oportunidade de grande clarificação para todos nós. Ou talvez não”, observa.

 

Jaime Melo Baptista confessa que estará especialmente atento à nova estratégia das Águas de Portugal quanto à reorganização dos sistemas multimunicipais, bem quanto aos avanços das agregações em baixa. “Depois da danosa e desnecessária crispação dos últimos anos, é tempo de regressar o bom-senso, o diálogo e alguma humildade”, analisa.

 

O investigador-coordenador do LNEC revela ainda que gostaria de saber que estratégia tem o Governo para “o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e como vai assegurar a interligação ministerial das questões da água (objetivo 6) com todos os restantes dezasseis objetivos”.

 

A 11ª Expo Conferência da Água tem como mote “Desafios e oportunidades para o mercado da água”. A organização é do jornal Água&Ambiente, uma publicação do Grupo About Media.

 

(Ana Santiago para o Ambiente Online, 17.10.2016)