Economia Circular no setor da água desperta curiosidade

“A Economia Circular no Setor da Água”, um tema a abordar na 11ª Expo Conferência da Água, é um dos painéis que maior interesse desperta ao colunista do Ambiente Online, Adérito Mendes, que escreve mensalmente sobre o tema “Água-Tendências”.

O tema será explorado na manhã do segundo dia do evento, que decorre a 9 e 10 de novembro, em Lisboa.

Outro assunto, que Adérito Mendes gostaria de ver igualmente tratado, seria “o direito das minorias (pequenos aglomerados) no acesso a serviços da água com a mesma qualidade e garantia dos médios e grandes aglomerados”, propõe. “Claro que seria matéria para um responsável político de topo”, remata.

Adérito Mendes considera que as expetativas só não são muito elevadas atendendo à “estagnação política e económica do país em matéria de águas”. Podem no entanto surgir durante a 11ª Expo Conferência da Água “novas informações sobre o novo tarifário e a recuperação de custos”, ressalva. 

Consulte aqui o programa completo da conferência, que este ano tem como mote “Desafios e oportunidades para o mercado da água”. A organização é do jornal Água&Ambiente, uma publicação do Grupo About Media.


(Ana Santiago para o Ambiente Online, 20.10.2016)