Ministro e Secretário de Estado do Ambiente na 11.ª Expo Conferência da Água

O Ministro do Ambiente vai abrir a 11.ª Expo Conferência da Água, que decorre a 9 e 10 de novembro no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa. João Pedro Matos Fernandes (ao centro na foto) presidente à sessão de abertura e fará, logo de seguida, uma comunicação sobre a “Gestão Sustentável dos Serviços de Águas”.

 

A "Reorganização dos sistemas de gestão dos serviços de águas" será apresentada pelo Secretário de Estado do Ambiente (à esquerda na foto). Carlos Martins abordará com detalhe o novo mapa da alta e as agregações em baixa.

 

Haverá ainda nesse dia oportunidade para apresentar a estratégia do grupo Águas de Portugal e o regulamento tarifário.  

 

No segundo dia do evento, quinta-feira, 10 de novembro, será dia de pensar em “fechar o ciclo da água: execução do planeamento estratégico”.

 

A economia circular no setor da água também está na agenda, assim como financiamento, nomeadamente no que diz respeito às novas regras e prioridades do PO SEUR [Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos].

 

A 11.ª Expo Conferência da Água fecha com um painel sobre modernização do sector e os desafios tecnológicos e oportunidades de negócio que se perspetivam.

  

Consulte aqui o programa completo da conferência, que este ano tem como mote “Desafios e oportunidades para o mercado da água”. A organização é do jornal Água&Ambiente, uma publicação do Grupo About Media.

 

(Ana Santiago para o Ambiente Online, 16.09.2016)