CELINA CARVALHO

Celina Ramos de Carvalho é Administradora da Região Hidrográfica do Centro, departamento descentralizado da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P.

 

É licenciada em Engenharia Civil (1983-1988) e Mestre Hidráulica e Recursos Hídricos (2000-2002) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e possui o Curso de Formação Especializada em  Planeamento do Território (2004-2005) pelo Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro.

 

Possui 26 anos de experiência na área de recursos hídricos: projeto de obras hidráulicas, licenciamento de recursos hídricos, planos de gestão de bacia hidrográfica, monitorização, estudos hidrológicos e gestão de candidaturas a Fundos Comunitários no domínio da água.

 

Iníciou a sua carreira na Administração Pública em 1990 na Direção de Serviços Hidráulicos do Mondego, em Coimbra. Em 1994 assume funções como Técnica Superior na Direção Regional do Ambiente e Recursos Naturais do Centro, cargo que ocupa até 1998, ano em que assume a ccordenação da Unidade de Planeamento do Vouga, Mondego e Lis da Direção Regional do Ambiente e do Ordenamento do Território do Centro. Foi Técnica Superior da Unidade de Planeamento e Desenvolvimento Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro de 2004 a 2008 e Diretora do Departamento de Planeamento, Informação e Comunicação da Administração de Região Hidrográfica do Centro, I.P., de 2008 a 2012.

 

Desde 2012 é Administradora da Região Hidrográfica do Centro na Agência Portuguesa do Ambiente, cargo que, desde 2013 acumula com a Presidencia do Conselho de Administração da Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro.

 

É membro da Ordem Engenheiros desde 19989 e associada da APRH - Associação Portuguesa de Recursos Hídricos desde 1990.