DAVID ALVES

David Alves desempenha atualmente funções como Coordenador do Departamento de Estudos e Projetos da ERSAR. No âmbito dessas funções nos últimos anos tem estado envolvido em diversos estudos sobre aspetos da regulação económica e definição de tarifas, tarifas sociais, acessibilidade económica dos serviços de águas e resíduos, regulação a qualidade do serviço e boas práticas regulatórias, entre outros.

 

Contribuiu para diversas publicações e artigos desenvolvidos pela ERSAR, com especial ênfase nas áreas da regulação estrutural do setor, regulação económica, regulação da qualidade do serviço, planeamento estratégico, uso eficiente da água, direitos humanos, entre outros.

 

Nos últimos anos tem vindo a acompanhar diversos grupos internacionais (Nações Unidas, IWA, OCDE) relacionados com o direito humano à água e ao saneamento, governança e boas práticas de regulação. Outras áreas de trabalho são a gestão de projeto (tecnologias de informação, estratégia, reestruturação de processos), política económica e estratégia, gestão dos serviços de águas e resíduos e gestão da informação.

 

A formação académica inclui áreas como a Administração Pública (Mestrado), Economia (Licenciatura), Gestão de Projetos, Regulação e Concorrência, Gestão, Regulação de Serviços Públicos e Estratégia.