JOÃO DE QUINHONES LEVY

João Torres de Quinhones Levy detém o grau académico de Professor Associado com Agregação, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (MSc, PhD) e o grau profissional de Engenheiro Especialista em Engenharia Sanitária, Membro Sénior da Ordem dos Engenheiros.

 

Profissionalmente é Professor Associado na Área de Sistemas e Presidente do Grupo ECOserviços. Como responsável técnico do grupo empresarial da ECOserviços, cabe-lhe a coordenação, direção e controlo de qualidade de todos os estudos, projetos, trabalhos analíticos e empreitadas efetuadas pelas empresas do grupo.

 

No âmbito da sua atividade científica e pedagógica tem mais de 70 artigos publicados.

 

É autor de 6 livros, “A Qualidade do Serviço de Distribuição de Água”, “10 Anos de Política Ambiental”, “O Mercado dos Resíduos em Portugal”, “Resíduos Sólidos Urbanos – Princípios e processos”, “A Qualidade do Serviço de Abastecimento de Água – O Parecer do consumidor”, “Novas Fontes de Abastecimento de Água – Reutilização e Dessalinização”, um Manual de Operação de Estações de Tratamento de Águas Residuais e duas dissertações, uma de Mestrado e outra de Doutoramento.

 

Publica regularmente artigos na comunicação social, e em publicações de Municípios e de Associações diversas.

 

Participa periodicamente como orador em congressos e seminários.