PEDRO FOLGADO

Pedro Miguel Ferreira Folgado é casado e vive em Carregado, Alenquer. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas. Fez pós-graduações em Gestão Escolar e Gestão de Recursos Humanos.

 

É professor desde 1980, diretor de uma escola secundária em Alenquer durante 15 anos e simultaneamente conselheiro da Senhora Ministra da Educação entre 2007/2009.

 

Em Novembro de 2009 foi nomeado Chefe do Gabinete de Apoio Pessoal ao Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, intervindo nas áreas da Cultura, Educação, Desporto e Turismo.
No mandato seguinte concorreu à Câmara Municipal de Alenquer pelo Partido Socialista e venceu as eleições com maioria absoluta.

 

Atualmente é membro do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses e representante desta no Conselho Consultivo Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto de Emprego e Formação profissional; no grupo de trabalho para o protocolo de cooperação entre a ANMP, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a União das Misericórdias Portuguesas e a União das Mutualidades Portuguesas; na Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional Temático Capital Humano e

na equipa de trabalho relativa à descentralização de competências da administração central no municípios,

designadamente da equipa de educação.

 

Preside ainda à LeaderOeste e à Comunidade Intermunicipal do Oeste.