Ambiente e Economia no 11.º Fórum Nacional de Resíduos

O 11.º Fórum Nacional de Resíduos promete ser um momento que marcará o sector em 2017. 

O 11.º Fórum Nacional de Resíduos, que conta com o Alto Patrocínio do Ministério do Ambiente e do Ministério da Economia, abrirá com duas intervenções de fundo sobre questões essenciais do sector.

Na sua intervenção, Carlos Martins, convidado pelo Fórum Nacional de Resíduos, irá refletir sobre três grandes desafios para a política nacional de resíduos:  o cumprimento de metas, como assegurar o financiamento dos investimentos necessários num quadro geral de desinvestimento público e a gestão do SIGRE em concorrência.

Numa intervenção que se pretende prospetiva e antecipadora caberá a Paulo Ferreira discorrer sobre o papel que está reservado na Economia Circular para as empresas portuguesas na  gestão de resíduos e do SIGRE em particular. O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio lançara ainda pistas sobre como estimular um novo modelo de desenvolvimento económico, assente numa economia circular, que aproveite os recursos endógenos e potencie o valor acrescentado das empresas nacionais.

Duas intervenções únicas que revelarão a dimensão dos desafios e as ações necessárias e prioritárias no Ambiente e na Economia e que só poderiam acontecer no 11.º Fórum Nacional de Resíduos.