Três entidades gestoras distinguidas com o Prémio de Excelência dos Serviços de Águas

A Águas do Douro e Paiva, o serviço em baixa da EPAL (Empresa Portuguesa das Águas Livres) e a Indaqua Feira foram as três entidades gestoras distinguidas com o Prémio de Excelência dos Serviços de Água, na 14ª Expo Conferência da Água.

 

Na categoria de excelência do serviço de abastecimento público de água, na vertente das entidades, foi distinguida a Águas do Douro e Paiva. Já o serviço em baixa da EPAL arrecadou o mesmo prémio, mas na vertente ao consumidor.

 

A Indaqua Feira foi a entidade premiada na categoria de excelência do serviço de saneamento de águas residuais urbanas ao consumidor. 

 

Estas categorias pretenderam premiar entidades que, além de cumprirem os critérios de atribuição do correspondente selo de qualidade do serviço, tenham revelado um especial desempenho ou uma melhoria significativa em aspetos referentes à adequação da interface com o utilizador, à sustentabilidade da gestão do serviço e à sustentabilidade ambiental.

 

Nesta cerimónia foram ainda entregues os selos de qualidade às 69 entidades gestoras de abastecimento de água e saneamento de águas residuais distinguidas.

 

Estas entidades asseguraram, no último ano de avaliação regulatória, um serviço de especial qualidade, nomeadamente As entidades distinguidas com os selos asseguraram, no último ano de avaliação regulatória, “verificando cumulativamente todos os critérios quantitativos previstos no regulamento e após análise qualitativa pelo júri sobre o serviço prestado, analisando aspetos relacionados com a governança, o cumprimento das obrigações legais, a conduta perante o regulador, ocorrências significativas com impacte no serviço prestado”, entre outros.

 

(in AmbienteOnline 10.12.2019)