1º Fórum Energia: Santander disponibiliza 120 milhões para a transição energética

Os participantes no 1º Fórum Energia conheceram ao final da manhã os meios de financiamento para executar a transição energética.

 

No painel participaram António Rebelo de Sousa, presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Financiamento e Desenvolvimento, Paulo Oliveira, representante do banco Santander Totta e Joaquim Pedroso, da Divisão de Operações do Banco Europeu de Investimento em Portugal.

 

Paulo Oliveira, representante do Santander Totta, indicou que o banco disponibiliza 120 milhões de euros até 2020 para financiar a transição energética.

 

Segundo Paulo Oliveira, nos últimos dez anos o Santander participou no financiamento de 726 projetos em energias renováveis, num valor de 67 biliões de euros.

 

O representante do banco referiu ainda que, até 2025, o grupo Santander pretende utilizar, nos países em que seja possível, energia renovável a 100%.

 

in ambienteonline: http://ambienteonline.pt/canal/detalhe/1-forum-energia-santander-disponibiliza-120-milhoes-para-a-transicao-energetica