1º Fórum Energia: «O OMIE é um dos mercados com maior liquidez e transparência na Europa»

No âmbito do 1º Fórum Energia que está a realizar-se em Lisboa, nos dias 16 e 17 de julho, dedicado ao tema “Implicações da transição energética. Desafios e oportunidades”, Mário Paulo, presidente do Conselho Consultivo da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), começou por dizer que “o OMIE - que gere de forma integrada os mercados da península ibérica - é um dos mercados com maior liquidez e transparência da Europa”.

 

Relativamente ao que urge fazer para tornar o mercado da energia mais livre e transparente, o presidente do Conselho Consultivo da ERSE sugeriu vários procedimentos: o recomeço do investimento na inovação tecnológica, em especial no que concerne à mobilidade elétrica; o desbloqueamento dos contadores inteligentes, possibilitando novos negócios e empresas; e o desenho de um mercado de armazenagem de energia a nível ibérico.

 

in ambienteonline: http://ambienteonline.pt/canal/detalhe/1-forum-energia-o-omie-e-um-dos-mercados-com-maior-liquidez-e-transparencia-na-europa