Apresentação

O FÓRUM NACIONAL DE RESÍDUOS volta a reunir os profissionais do Sector dos Resíduos, naquele que é reconhecido como o espaço privilegiado de debate de temas de maior atualidade e pertinência para o mercado e todos os seus intervenientes.
É já a 8.ª edição do FÓRUM NACIONAL DE RESÍDUOS que o jornal Água&Ambiente organiza e que vai decorrer nos dias 9 e 10 de abril de 2014, em Lisboa.

A Revolução do Sector dos Resíduos é o título da edição de 2014 que é focada em 4 grandes temas:

  • EGF: O que muda com a privatização?
  • O novo SIGRE - Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens
  • Regulação económica e a sustentabilidade do sector
  • PERSU 2020 - Soluções participativas

 

No que respeita ao PERSU 2020, o 8.º FÓRUM NACIONAL DE RESÍDUOS, aposta num modelo inovador em que os agentes do Sector são chamados a eleger os eixos e as medidas do Plano Estratégico, prioritários para se atingirem as metas previstas, que querem ver debatidos no Fórum Nacional de Resíduos. Durante a iniciativa as medidas mais votadas serão debatidas por especialistas que apresentarão posições / ideias diferentes sobre as mesmas. No final desse debate os participantes do Fórum Nacional de Resíduos terão oportunidade de apresentar mais ideias / soluções sobre as medidas ao que se seguirá uma votação que elegerá, segundo os participantes, as melhores para atingir as metas do PERSU 2020.
É nossa intenção apresentar o resultado da votação e as ideias expressas aos políticos e decisores.

Todos estão convocados para o 8.º Fórum Nacional de Residuos: as autarquias, os SMAUT, a indústria recicladora, as entidades gestoras, a APA, a ERSAR, as entidades de fiscalização / inspeção…, porque todas as opiniões contam.