12ª Grande Conferência do Jornal Água & Ambiente

Catálogo

23.05.2012


Portugal Eficiente na Gestão de Recursos
Novos atores, novas políticas

 

23 de Maio, 2012

 

 

Na sua 12ª edição, a Grande Conferência do Jornal Água&Ambiente pretende contribuir para o debate nacional em torno das novas opções estratégicas para o País e em particular, para os setores do ambiente e energia, que visam criar condições para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono e uma gestão sustentável dos recursos nacionais, em linha com as diretrizes europeias para 2020.

 

Este evento irá colocar a eficiência no centro das atenções, aplicando este conceito estratégico quer ao consumo de água, quer à gestão operacional de empresas ou à utilização da energia. A ambição é a de promover o encontro de setores, afirmando a transversalidade da temática ambiental e da eficiência na gestão de recursos para a construção de uma economia verde e próspera.

 

A apresentação das principais orientações políticas, programas estratégicos e incentivos económicos dominará a primeira parte do evento, em que será dada oportunidade aos novos governantes de exporem os objetivos e medidas delineados para assegurar a sustentabilidade dos setores do ambiente e energia, no plano económico e ambiental.

 

A promoção da inovação, enquanto estratégia para tornar competitivo o tecido empresarial nacional num mercado de fronteiras abertas e os desafios que se colocam à internacionalização destes dois setores estarão também em foco nesta primeira parte do evento, dado o elevado potencial de exportação associado às tecnologias limpas.

 

Durante a tarde, será promovido o contato com especialistas de diferentes países que partilharão a sua experiência concreta de gestão e inovação, nas áreas da água, resíduos e energia, a nível público e privado, que possam iluminar o debate nacional. As intervenções focarão exemplos de eficiência e inovação e serão seguidas de um debate alargado com os agentes do setor.

TAGS: Eficiência , Gestão , Recursos , Atores , Políticas
Vai gostar de ver
VOLTAR