1º Fórum Energia: «Entre 8 a 30% dos portugueses vivem em pobreza energética»

1º Fórum Energia: «Entre 8 a 30% dos portugueses vivem em pobreza energética»

Na sua participação no 1º Fórum Energia, Júlia Seixas, professora da Universidade Nova de Lisboa relacionou os temas da Cidadania, Ética e Energia e alertou para o conceito de pobreza energética, que se refere ao conjunto de pessoas que não têm acesso aos serviços de energia.

A docente universitária indicou que em Portugal, a pobreza energética se refere à inacessibilidade aos serviços de aquecimento ou de arrefecimento. Segundo Júlia Seixas, entre 8 a 30% da população portuguesa não usufrui destes serviços.

Neste contexto, as regiões em Portugal mais vulneráveis ao frio são a Região Autónoma da Madeira, Trás-os-Montes e o Alto Tâmega. Por outro lado, as regiões mais vulneráveis ao calor são as Beiras e Serra da Estrela, o Tâmega e Sousa.

Estas informações foram transmitidas no decorrer do 1º Fórum Energia que está a realizar-se em Lisboa, nos dias 16 e 17 de julho, dedicado ao tema “Implicações da transição energética. Desafios e oportunidades”.

HA

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.