
Portucel Soporcel recebe rótulo ecológico
No segmento de papel para escritório e papel para usos gráficos, o Ecolabel obriga à utilização de madeira certificada e de origem controlada e inibe o uso de substâncias nocivas ao meio ambiente e à saúde. Promove, igualmente, a utilização de energia renovável, a implementação de um rigoroso sistema de gestão de resíduos e a redução das emissões de gases com efeito de estufa, bem como da poluição atmosférica e dos meios aquíferos.
Os critérios de desempenho ambiental são o resultado de estudos científicos e de consultas alargadas no âmbito do Comité do Rótulo Ecológico da União Europeia, constituído por organismos competentes dos Estados-membros, representantes de ONG ambientais, associações industriais e de consumidores, sindicatos e representantes de PME e do comércio.
«O papel produzido pelo grupo é um produto ambientalmente responsável obtido a partir de um recurso natural e renovável plantado especificamente para este fim. A atribuição do rótulo ecológico europeu contribui para reforçar o posicionamento ambiental das marcas de papel do Grupo que são comercializadas em mercados cada vez mais exigentes em matéria de preservação ambiental», sublinha a empresa em comunicado.