13.º Fórum de Resíduos: Recolha seletiva de bioresíduos é tema principal da Agenda A&A

13.03.2019

A recolha seletiva de bioresíduos é o tema principal da 2ª edição da Agenda A&A. Resíduos 2020, inserida no programa do 13.º Fórum Nacional de Resíduos, que decorre a 10 e 11 de abril.


Esta é uma iniciativa inédita do Grupo About Media que tem como objetivo promover o debate sobre os temas que vão determinar a atividade do setor nacional dos resíduos no futuro próximo.


Os temas escolhidos resultaram da reflexão e votação dos membros do painel de especialistas do setor que reúne várias sensibilidades, desde empresas até autarquias.


Durante o painel da Agenda A&A. Resíduos 2020 serão ainda abordados outros temas que irão marcar o próximo ano como o “papel do cidadão”, a “valorização da fração resto/ rejeitados”, a “gestão de resíduos perigosos num beco sem concorrência” e o “papel da concorrência no SIGRE. Que futuro?”.


Assistir à apresentação da Agenda A&A. Resíduos 2020, no primeiro dia do Fórum, e ao debate alargado à plateia será essencial para conhecer os desafios e as oportunidades para 2020.

O 13.º Fórum Nacional de Resíduos, que este ano se realiza no Museu do Oriente, em Lisboa, confirma a importância verificada em edições anteriores, juntando todos os profissionais dos resíduos e dos setores económicos que lhe estão intimamente ligados, promovendo a discussão pública das políticas e o debate dos temas que marcam a atualidade do setor.  

O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, vai animar o inovador “Parlamento dos Resíduos. Pergunte ao Governo” que este ano terá a sua primeira edição logo na abertura do Fórum Nacional de Resíduos .


O Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, encerrará o 13.º Fórum Nacional de Resíduos.
 
Ver aqui programa do 13º Fórum Nacional dos Resíduos.  


VOLTAR