13º Fórum dos Resíduos: Reinventar o setor é o ponto de partida para o debate nos próximos dois dias

13º Fórum dos Resíduos: Reinventar o setor é o ponto de partida para o debate nos próximos dois dias

O 13º Fórum Nacional de Resíduos arrancou hoje no Museu do Oriente em Lisboa. O discurso inaugural pertenceu a João Belo, diretor geral do Grupo About Media, empresa editora do jornal Água & Ambiente que organiza todos os anos este evento. Começou por explicar a ausência de João Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Transição Energética e de Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente demissionário devido à falta de oportunidade causada pelas recentes mudanças governamentais.

Lançando o Fórum, João Belo afirmou que “a pressão criada pelas metas europeias a alcançar nos próximos anos obriga a repensar todo o setor dos resíduos”, acrescentando que “tem de haver uma reinvenção para que cumprir as metas seja valor acrescentado para a economia portuguesa”.

Com um auditório cheio de profissionais do setor, João Belo agradeceu aos presentes, afirmando que são “a razão de ser deste Fórum”.

O 13º Fórum Nacional de Resíduos prossegue hoje, realizando-se amanhã o segundo e último dia com diversos painéis de debate sobre temas fundamentais ao futuro do setor.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.