13.º Fórum Nacional de Resíduos: O setor em plenário a 10 e 11 de abril a antecipar o futuro

04.02.2019

Será nos próximos dias 10 e 11 de Abril que o jornal Água & Ambiente vai organizar, em Lisboa, o 13º Fórum Nacional de Resíduos.

 

Com o mote “Antecipando o futuro”, a edição de 2019 aponta para a urgência na preparação dos anos vindouros, na definição e correção de estratégias e na construção, mudança e transformação a operar no setor.

 

O 13º Fórum Nacional dos Resíduos é, uma vez mais este ano, oportunidade única de reunir todos os profissionais dos resíduos e dos setores económicos que lhe estão intimamente relacionados, e vai gerar um importante contributo para uma atividade mais robusta e mais avisada, pela informação que proporciona por via das intervenções e dos debates.

 

O programa de contributos e debate do 13º FNR, já divulgado, abrange a nova diretiva dos resíduos e o PERSU2020+ e vai levantar, através da Agenda A&A Resíduos 2020, os temas sensíveis que vão determinar ou influenciar a atividade do setor em 2019/2020. Promete ainda clarificar o cálculo dos indicadores da gestão de resíduos no espaço europeu, as distorções e ineficiências do setor, a crise mundial da reciclagem do plástico e a diretiva single use plastics, entre outros temas.

 

O Fórum irá também distinguir e divulgar a excelência das entidades gestoras do serviço de gestão de resíduos na Cerimónia de Entrega dos Prémios e Selos de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, iniciativa ERSAR, organizada em parceria do jornal Água & Ambiente.

 

As inscrições neste 13º Fórum Nacional de Resíduos 2019 já estão abertas oferecendo vantagens e garantia de acesso aos que mais cedo assegurarem a sua participação.

 

Todas as informações disponíveis em http://www.ambienteonline.pt/13fnr/ .

VOLTAR