14.ª Expo Conferência da Água: Candidaturas aos PT Global Water Awards podem ser entregues até dia 11

08.10.2019

A sua empresa está a desenvolver um projeto internacional no setor da água? É replicável? Ganhou o concurso enfrentando fortes concorrentes internacionais? O projeto envolve uma nova parceria estratégica? Se preenche alguns destes requisitos o seu projeto é um sério candidato aos prémios de internacionalização das empresas do cluster português da água.

 

As candidaturas à terceira edição dos “PT Global Water Awards 2019 – Jornal Água&Ambiente. PPA” podem ser entregues até à próxima sexta-feira, 11 de outubro.

 

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá a 11 de dezembro, às 18h30, no âmbito do grande evento do setor, a 14.ª Expo Conferência da Água, que decorre no Hotel Olissipo Oriente, em Lisboa, de 10 a 12 de dezembro, organizada pelo jornal Água&Ambiente.

 

As distinções estão divididas em cinco categorias: serviços; empreitadas; fornecimentos de bens e equipamentos, start-up e I+D+I (Iniciativas transnacionais de investigação, desenvolvimento e/ou inovação).

 

Podem candidatar-se ao prémio empresas ou entidades que tenham concretizado ou iniciado, no último ano, um projeto internacional no setor da água. Para ser elegível o projeto tem que inserir-se numa das áreas de intervenção do conceito de setor da água. A área geográfica tem que estar fora do território nacional, com exceção da categoria I+D+I. O projeto tem ainda que ter envolvimento significativo de know-how, tecnologia, produtos e meios humanos nacionais e não pode ter sido financiado por verbas do Portugal 2020, no caso da categoria I+D+I. Para submeter a candidatura basta proceder ao envio do formulário para o e-mail geral@ppa.pt. 

 

Os PT Global Water Awards são já um reconhecido prémio à internacionalização no setor da água que conta com o apoio do Ministério do Ambiente e da Transição Energética e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo promovido em conjunto pelo jornal Água&Ambiente e pela Parceria Portuguesa para a Água.

 

Trata-se de uma “excelente oportunidade para projetar o trabalho desenvolvido entre os principais stakeholders nacionais, ao mais alto nível, serem reconhecidos como embaixadores do setor português da água no mundo e ainda como potenciais parceiros de sucesso para outros projetos internacionais”, sublinha a organização. 

 

Nas edições anteriores foram premiados projetos da COBA, Moinhos Ambiente, Tecnilab, Nemus, Aquapor, Efacec, Navia, LNEC, Environmental Waves. Foram também distinguidos com menções honrosas projetos da AGS, Aqualogus, Hidro Ibérica, TPF Planege e SMAS Almada.

VOLTAR