14.º Fórum Resíduos: Sete Entidades vão ser distinguidas com Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, 2019

14.10.2020

São sete as Entidades Gestoras de resíduos urbanos que vão receber no dia 28 de Outubro, durante o 14º Fórum Resíduos o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor) 2019.


Vão receber o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos ao Consumidor, 2019 as seguintes entidades:

· Câmara Municipal de Aveiro

· Câmara Municipal de Chaves

· Câmara Municipal de Ílhavo

· Câmara Municipal Póvoa do Varzim

· Câmara Municipal Santa Maria da Feira

· EMAP - Empresa Municipal de Ambiente do Porto, E.M., S.A.

· INOVA - Empresa de Desenvolvimento Económico e Social de Cantanhede, E.M., S.A.

 

Os Prémios e Selos de qualidade do serviço ERSAR 2019 (vertente resíduos) são uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente.


As Entidades que hoje revelamos evidenciam-se por assegurar o cumprimento, no último ano de avaliação regulatória, de um conjunto de critérios previstos no regulamento da iniciativa.

 

Ficam também automaticamente elegíveis ao Prémio de Excelência do Serviço na categoria, cujos vencedores só serão conhecidos a 27 de Outubro, no decorrer do segundo dia do 14.º Fórum Resíduos, o grande evento anual do sector (ver programa)

 

Este ano por força da pandemia de COVID 19, a cerimónia de entrega dos Selos de Qualidade e a atribuição dos Prémios de Excelência do Serviço de Gestão de Resíduos decorrera online, tal como todo o Fórum Resíduos, e está agendada para as 16h50, do dia 27 de Outubro.


A iniciativa, integrada nos objetivos estatutários da ERSAR, visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação do serviço de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos, avaliada nos termos dos vários ciclos de regulação da ERSAR.

 

Os Prémios e Selos pretendem igualmente evidenciar a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos Consumidores e entre Entidades, que passam a conhecer os prestadores do melhor serviço, bem como sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade nas suas operações.

 

A seleção das Entidades distinguidas é feita nos termos constantes do regulamento “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos  REGULAMENTO".

 

Veja aqui o depoimento da ERSAR:

VOLTAR