14.º Fórum Resíduos: Como o Fundo Ambiental está a alavancar a economia circular

12.02.2020

O Fundo Ambiental, gerido pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, é um dos instrumentos financeiros que está alavancar projetos de economia circular. Sobre isso mesmo falará a Secretária-Geral do Ministério do Ambiente e da Ação Climática e Diretora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho, no 14.º Fórum Resíduos, que decorre a 22 e 23 de abril. Alexandra Carvalho é uma das presenças já confirmadas no painel dedicado ao financiamento disponível para o setor.

 

“O Fundo Ambiental tem incentivado o desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras, objetivando acelerar a transição para uma economia assente em modelos de negócio mais eficientes, produtivos no uso de recursos e socialmente responsáveis”, garante Alexandra Carvalho.

 

O Fundo apoia políticas ambientais para a “prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos compromissos nacionais e internacionais, financiando entidades, atividades ou projetos”.

 

As verbas do fundo incentivam “uma economia que regenere e preserve o capital natural, que promova a circularidade de materiais, numa sociedade em mutação que procura a resposta aos novos desafios”, nomeadamente o aquecimento global, alterações climáticas e perda de biodiversidade.

VOLTAR