25 albufeiras têm 80 por cento do volume total
ambiente

25 albufeiras têm 80 por cento do volume total

Das 59 albufeiras monitorizadas pelo Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH), 25 apresentam disponibilidades hídricas superiores a 80 por cento do volume total, segundo dados de abril. 

Cinco albufeiras apresentam mesmo níveis de armazenamento de 100 por cento. É o caso de Alijó e Serra Serrada, na Bacia do Douro, e Apartadura, Cova do Viriato e Sta Águeda – Marateca, na Bacia do Tejo.

Os níveis mais baixos de armazenamento, inferiores a 40 por cento do volume total, registam-se a sul do país. No Barlavento a albufeira de Bravura está apenas com 31,9 por cento da sua capacidade preenchida.  Vigia, na Bacia do Guadiana, não ultrapassa os 36, 3 por cento.  

Na Bacia do Sado também se registam níveis baixos nas albufeiras de Campilhas (9.6%), Fonte Serne (29.8%), Monte Gato (22.3%), Monte Migueis (24.5%), Monte da Rocha (10.5%) e Roxo (30.8%). Na bacia do Tejo há uma albufeira (Divor) com apenas 20,1 por cento da sua capacidade.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.