5 de Junho - Dia Mundial do Ambiente

Signify - fabricante da Philips – passará a produzir apenas embalagens plastic-free

05.06.2020

Normalmente é assim. No Dia Mundial do Ambiente chovem comunicados e iniciativas de empresas, associações, autarquias e governos para assinalar compromissos vários de respeito pela natureza e por um planeta mais sustentável.

 

Este ano, embora em menor número, por causa da pandemia de Covid 19, também estão a entrar nas caixas de correio mensagens que assinalam o 5 de Junho.

 

Destacamos a que nos chegou da Signify.

 

Diz a Signify - fabricante da Philips –que todas as embalagens de produtos de iluminação de consumo na Europa por si produzidas até final de 2020 serãoplastic-free .

 

Vale o comunicado pela relevância da decisão, porque a Philips, seu cliente, é uma empresa global, tal como a Signify, mas muito menos conhecida. E vale porque a notícia é reveladora de uma tendência com enorme impacto no Ambiente do nosso planeta.

 

A Signify,empresa líder mundial de iluminação e fabricante da Philips, informa queestá a eliminar gradualmente as embalagens de plástico em todos os produtos de iluminação de consumo. Em Portugal e no resto da Europa esta meta será cumprida até final de 2020 e no resto do mundo até final de 2021. O plástico será substituído maioritariamente por materiais reciclados derivados de papel.

 

A mudança para embalagens sem plástico evita a utilização de 2.500 toneladas de plástico por ano.

 

A Signify é líder mundial em iluminação empresariale domésticae teve vendas de 6.200 milhões de euros em 2019 ( cerca de 3 por cento do PIB português ), conta com cerca de 38.000 colaboradores em mais de 70 países.Em 2019 foramnomeados Líder da Indústria no Dow Jones Sustainability Index, pelo terceiro ano consecutivo.

VOLTAR