ACCIONA investe 150 milhões e duplica parque energético em Portugal

18.11.2020

A ACCIONA vai investir até 150 milhões de euros nos próximos cinco anos, para duplicar a capacidade atual do seu parque energético em Portugal, composto por uma central solar fotovoltaica de 46MWp na Amareleja, bem como com 120 MW, distribuídos em 16 parques eólicos. A empresa tem planos para continuar a crescer na comercialização e produção de energia elétrica.

 

Segundo Alexandre Kisslinger, Diretor Geral da Divião de Energia, a estratégia de crescimento apostará em centrais fotovoltaicas. 

 

A divisão de energia encontra-se presente em 16 países e assegura uma produção de 10.240 MW, através de parques eólicos, centrais hidroelétricas, centrais fotovoltaicas, centrais de biomassa e, ainda, uma central solar termoelétrica, localizada nos Estados Unidos.

 

A procura por energia e infraestruturas sustentáveis  baseia o plano de crescimento da ACCIONA, tendo a empresa revelado que está a estruturar novos produtos que se adaptem às empresas portuguesas «que procuram sustentabilidade e ganhos económicos».

 

Eleita pela sexta vez consecutiva como a utility global mais “verde” do planeta, a empresa  contribuiu para a redução em 15 milhões de toneladas na emissão de dióxido de carbono para a atmosfera – equivalente à retirada de mais de três milhões de veículos de circulação- no último ano.

VOLTAR