Açores e Madeira recebem Circuito de Portugal Valorpneu

24.07.2019

Depois de percorrer Portugal Continental de norte a sul, entre janeiro e junho deste ano, com 3.653 visitas realizadas aos detentores portugueses de pneus usados, foi a vez de Açores e Madeira receberem o Circuito de Portugal Valorpneu.

 

O objetivo da iniciativa é recordar as boas práticas do Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SGPU) "fortalecendo a ligação com todos os agentes envolvidos e reforçando o seu compromisso para com a sustentabilidade do setor", explica a entidade gestora.

 

“Acreditamos que sendo o Circuito Portugal Valorpneu uma ação projetada para nos permitir ouvir os detentores de pneus usados, os resultados serão, num futuro muito próximo uma das nossas mais valiosas ferramentas de trabalho. Portugal precisa de conhecer a fundo o impacto desta atividade, bem como os desafios de quem assegura diariamente o tratamento destes resíduos, e só com base nesta viagem que percorreu Portugal Continental e agora as regiões autónomas, poderemos traçar novas metas e estratégias.” sublinhou Climénia Silva, Diretora Geral da Valorpneu.

 

Com um calendário de visitas que prevê a passagem por um total de 147 pontos distribuídos pelos Açores e Madeira até final de julho, e com o envolvimento de uma equipa de trabalho multidisciplinar, tem sido possível fazer um levantamento das principais necessidades dos detentores de pneus usados, assim como dar a conhecer de forma detalhada os limites do sistema, o contributo essencial que cada um pode dar para assegurar o bom funcionamento do mesmo, assim como os níveis de ação e atuação da Valorpneu, revela a entidade gestora.  

VOLTAR