AdP, EDP, Lusíadas e SIC enviam 5 mil mochilas solidárias para Moçambique

23.04.2019

O Grupo AdP - Águas de Portugal, a EDP e a Lusíadas Saúde motivaram os seus colaboradores a prepararem Mochilas Esperança, associando-se à iniciativa Apoiar Moçambique, lançada pela SIC Esperança. Os kits de bens essenciais para cinco mil mochilas são arroz, massa, feijão, atum, leite condensado, um tacho, uma colher de pau, sabonetes, sabão azul e branco e t-shirts.


Nas empresas do Grupo AdP - Águas de Portugal prepararam-se 1400 mochilas, os colaboradores da EDP conseguiram juntar 2100 mochilas, a Lusíadas Saúde reuniu mil e o grupo Impresa, de que a SIC Esperança faz parte, 500 mochilas.

 

Estes bens vão ser entregues à população do Dondo, na província da Beira, através da ONGD portuguesa APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África.

 

A iniciativa Apoiar Moçambique, lançada pela SIC Esperança, integrou também a recolha de donativos através de uma conta bancária e de uma linha telefónica solidária, através das quais foram recebidos quase 240 mil euros que vão ser utilizados para recuperar o bairro da Mafarinha, no Dondo.

 

A SIC Esperança, responsável por acompanhar a implementação do projeto, já informou que esta verba será aplicada na reconstrução a Escola de Mafarinha, que acolhe diariamente 1500 crianças. Vão também ser reconstruídas centenas de habitações afetadas pela catástrofe.

 

VOLTAR