Águas do Vale do Tejo investe 1,8 milhões de euros na resiliência do sistema de abastecimento do distrito de Évora
ambiente

Águas do Vale do Tejo investe 1,8 milhões de euros na resiliência do sistema de abastecimento do distrito de Évora

As Águas do Vale do Tejo iniciaram a construção da conduta que irá ligar o sistema da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva), à ETA do Monte Novo. A obra representa um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros e será executada em 240 dias, tendo sido adjudicada ao consórcio Tecnovia,SA/Sotecnisol,SA.

O subsistema de abastecimento de Monte Novo - que abastece os municípios de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão -  tem atualmente, como origem, uma captação em torre na albufeira do Monte Novo, para além de outras captações subterrâneas de menor dimensão. Com esta intervenção, passará a dispor de uma origem alternativa, aumentando assim a resiliência do sistema e a qualidade do serviço.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.