Ambisousa vai desviar de aterro 2500 toneladas de RUB com distribuição de compostores domésticos

10.02.2017

A campanha que a Ambisousa está a dinamizar para reforçar a compostagem doméstica de RUB (Resíduos Urbanos Biodegradáveis) permitirá anualmente desviar de aterro cerca de 2500 toneladas destes resíduos e poupar 140 mil euros aos seis municípios da sua área de abrangência.
 
O projeto aprovado pelo PO SEUR, que o comparticipará em 85 por cento (238 mil euros), prevê a distribuição de quatro mil compostoresnos concelhos de Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel. 
 

Temas como o desvio de aterro, a reciclagem de resíduos de embalagens e as metas dos sistemas são alguns dos assuntos a abordar no 11º Fórum Nacional de Resíduos, que decorre a 19 e 20 de abril, em Lisboa, organizado pelo jornal Água&Ambiente, uma publicação do grupo About Media.

 

Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 103 - 10.02.2017). Para subscrever o novo serviço de informação Água&Ambiente na Hora envie um e-mail para assinaturas@about.pt. Pode visualizar aqui as condições de subscrição.

TAGS: Compostagem doméstica , composto orgânico , resíduos , desvio de aterro , Ambisousa , PO SEUR
Vai gostar de ver
VOLTAR