As vantagens para os municípios da gestão direta de energia em baixa tensão
ambiente

As vantagens para os municípios da gestão direta de energia em baixa tensão

José Lima de Oliveira, comentador do portal Ambiente Online, defende que os municípios devem aproveitar o fim das concessões de energia em baixa tensão para recuperar as redes de distribuição e passar a geri-las diretamente.

No comentário, Lima de Oliveira destaca as vantagens para os municípios da gestão direta da energia em baixa tensão: “têm receitas próprias; são remunerados sempre que fizerem investimento nas redes; são receitas independentes do Poder Central; podem incrementar o autoconsumo coletivo e podem promover a criação de Comunidades de Energia entre outras”.

Lima de Oliveira afirma que existem municípios que ainda não sabem claramente “qual o património das suas redes de distribuição”, sendo incompreensível o atraso que se verifica em “ todo o processo das concessões”, questionando se “com toda esta inércia haverá o risco de perpetuar a atual concessionária? E sem qualquer concurso público?”.

Leia tudo em Comentário de Lima de Oliveira: O património das concessões de baixa tensão

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.