Auchan Retail Portugal assina compromisso para redução de emissões

25.11.2019

A Auchan Retail Portugal assinou o “Business Ambition for 1.5ºC”, a campanha da United Global Compact, proposta pelas Nações Unidas, que tem como objetivo limitar o aquecimento global a 1.5ºC até 2030.

 

Esta iniciativa é a maior ação de promoção da sustentabilidade a nível corporativo e pretende alcançar a transição para uma economia de baixo carbono e evitar o sobreaquecimento da atmosfera, através do envolvimento de práticas para reduzir a emissão de gases com efeito de estufa.

 

“A Auchan Retail Portugal é hoje uma organização fortemente comprometida com a sustentabilidade e os objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU e com uma intervenção mais ativa nos impactos da sua atividade. Nesse âmbito, temos desenvolvido uma política energética ambiciosa e estamos a trabalhar para alcançar uma gestão sustentável das matérias-primas, com a ambição de chegarmos aos zero resíduos”, afirma em comunicado Pedro Cid, director-geral da empresa.

 

Em 2018, a Auchan Retail Portugal valorizou 92 por cento dos seus resíduos, reduziu dois por cento do consumo total de energia e 34 por cento das emissões de CO2. A empresa conta já com onze lojas com certificação ambiental e pretende chegar às treze em 2020. No próximo ano, o grupo tenciona ainda reduzir em 20 por cento as emissões de CO2, em relação a 2018.

VOLTAR