Bastonário e nova Comissão de Energia tomam posse na Ordem dos Engenheiros

09.04.2019

Carlos Mineiro Aires tomou como Bastonário da Ordem dos Engenheiros para o triénio 2019-2022. Em cerimónia que contou com a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, foi ainda empossada a nova Comissão de Energia da Ordem dos Engenheiros.


A Comissão de Energia eleita, tal como os restantes cargos, para o triénio 2019-2022 e é composta por (da esquerda para a direita na foto) Nuno Afonso Moreira como coordenador, Mineiro Aires como Bastonário, João Santos Fernandes, Margarida Coelho, Paulo Preto dos Santos é vice-coordenador e por Manuel de Matos Fernandes.


O reeleito Bastonário Carlos Mineiro Aires venceu as recentes eleições à OE, com 79,1% dos votos. A acompanhar o Bastonário estão Fernando de Almeida Santos e Lídia Santiago, na qualidade de Vice-presidentes nacionais. Na Região Norte da OE foi eleito Joaquim Poças Martins para Presidente do Conselho Diretivo Regional. O centro do País elegeu Armando da Silva Afonso, enquanto os engenheiros do Sul votaram em Jorge Grade Mendes. Os Presidentes eleitos na Madeira e nos Açores são, respetivamente, José Brazão da Silva Branco e Paulo Botelho Moniz. A Assembleia de Representantes é presidida por Fernando Santo, Bastonário da Ordem entre 2004 e 2010.

 

VOLTAR