Biomassa só terá incentivos se ajudar a reduzir incêndios

Biomassa só terá incentivos se ajudar a reduzir incêndios

Paulo Preto dos Santos, colunista do portal Ambiente Online para a área da Energia-Tendências, lembra no seu artigo de opinião, publicado hoje, que os suplementos à remuneração das novas centrais de biomassa que o Governo vai atribuir aos municípios vão estar vinculados à diminuição das áreas ardidas que cada município consiga obter.

“O prémio remunerativo para a defesa contra incêndios só será atribuído na sua totalidade quando não se verificarem incêndios nos respetivos municípios no ano anterior, sendo mesmo anulado caso a área ardida dos municípios supere os 50%”, sublinha.

Pela primeira vez na história deste país os incentivos só são atribuídos após a verificação de resultados, enaltece Paulo Preto dos Santos.

Leia tudo em: Biomassa – Uma oportunidade dos (e para os) Municípios

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.