Brisa adere à Transport Decarbonisation Alliance

14.09.2018

Autoestradas de Portugal, SA aderiu à Transport Decarbonisation Alliance (TDA) parceria internacional de países, cidades e empresas para a redução das emissões de carbono relacionada com os transportes. 


O anúncio foi realizado em conferência: “O futuro das nossas sociedades depende da nossa capacidade coletiva para encontrar soluções para os desafios que o mundo enfrenta em matéria de energia e de emissões de dióxido de carbono”- explicou Vasco de Mello, presidente da Brisa -“Tal como outras empresas, a Brisa quer contribuir para a solução desses desafios, designadamente no que diz respeito aos transportes e à mobilidade, e em parceria com as cidades e os países”.


 A Transport Decarbonisation Alliance é uma iniciativa em que  Portugal foi dos pioneiros, para o desenvolvimento de soluções que contribuam para reduzir a zero - até ao ano 2050 - as emissões líquidas de dióxido de carbono associadas à mobilidade.


A TDA Foi iniciada em 2017 por um pequeno grupo de países como Costa Rica, França, Holanda e Portugal e por três empresas, a Alstom, A Itaipu Binacional e a Michelin que reconheceram a necessidade imposta pelo processo de Paris quanto a Mobilidade e Clima.

 

 

 

VOLTAR