Comentário Carlos Zorrinho (Energia): Partilha de carros elétricos - uma tendência racional

28.03.2018

Em Cascais já se alugam carros elétricos a partir de 29 cêntimos por minuto

 

A partilha de viaturas com motorização elétrica é uma tendência forte para as grandes cidades e para os pólos urbanos com forte atractividade turística, de que Cascais é exemplo, tendo em conta que permite dar resposta a dois desafios chave para esses locais - garantir a qualidade do ar e gerir o estacionamento.

 

A compra de serviços para a mobilidade urbana não impedirá no entanto que muitos consumidores continuem a ter a sua viatura própria para uso noutro tipo de percursos. Viveremos assim uma fase de transição em que coexistirão os dois modelos.

 

Carlos Zorrinho, eurodeputado do PS, membro da Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia no Parlamento Europeu, é licenciado em Gestão de Empresas e doutorado em Gestão de Informação pela Universidade de Évora. Foi professor catedrático do Departamento de Gestão da Universidade de Évora, deputado à Assembleia da República pelo PS (1995-2002 e 2004-2014), líder Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República (2011-2014) e, no Governo, ocupou as funções de Secretário de Estado da Energia e da Inovação (2009 e 2011) e secretário de estado Adjunto da Administração Interna entre 2000 e 2002.

VOLTAR