Comentário Carlos Zorrinho (Energia): Uma boa medida para aumentar competição e favorecer consumidores

26.06.2017

[Eletricidade: DECO acredita que opção de regresso à tarifa regulada pode agitar mercado]

 

Quando enquanto Secretário de Estado da Energia transpus a diretiva da liberalização do mercado da electricidade para os consumidores domésticos, mantive a tarifa regulada nos segmentos até 10,35 kva de potência por não os considerar suficientemente competitivos.  

 

Infelizmente o governo seguinte (forçado pela Troika?) alterou  essa medida. A sua reposição vai favorecer a competitividade no mercado e o interesse dos consumidores.

 

Carlos Zorrinho, eurodeputado do PS, membro da Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia no Parlamento Europeu, é licenciado em Gestão de Empresas e doutorado em Gestão de Informação pela Universidade de Évora. Foi professor catedrático do Departamento de Gestão da Universidade de Évora, deputado à Assembleia da República pelo PS (1995-2002 e 2004-2014), líder Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República (2011-2014) e, no Governo, ocupou as funções de Secretário de Estado da Energia e da Inovação (2009 e 2011) e secretário de estado Adjunto da Administração Interna entre 2000 e 2002.

TAGS: Comentário , Carlos Zorrinho , energia , tarifa regulada , liberalização do mercado
Vai gostar de ver
VOLTAR