Continente oferece sacos com 80% de material reciclado e isentos de taxa

08.11.2018

O Continente começou a oferecer aos clientes sacos de plástico fabricados com 80% de material reciclado e 100% recicláveis, em detrimento de embalagens de utilização única. Segundo a Sonae MC, empresa mãe do Continente esta medida resultou da pesquisa de “grupo de trabalho multidisciplinar e transversal a todas as suas áreas de atuação, que tem vindo a desenvolver e a implementar medidas concretas para um uso mais responsável do plástico, desde ao nível da marca própria, da logística, dos fornecedores, até ao nível interno e da sensibilização do consumidor”.

 

Os novos sacos, sobre os quais não será aplicada a taxa de 0,15€ aprovada no Orçamento de Estado para 2019, têm uma espessura acima de 50 microns e cumprem os requisitos que os fazem, segundo a empresa, “amigos do ambiente”.

 

O processo de transição para estes novos sacos ocorreu agora após a realização de diversos testes de qualidade internos e autónomos que garantem que a sua resistência se mantém face à versão disponibilizada anteriormente. Além destes, o Continente continua a disponibilizar os sacos reutilizáveis de ráfia.

 

A Sonae MC afirma ainda que o lançamento destes sacos amigos do ambiente é uma primeira de várias medidas concretas que visam a promoção de um uso mais responsável de plástico e reafirma o compromisso do grupo na vertente da Sustentabilidade.

VOLTAR