Coopérnico financia energia solar em Escola Pública

06.02.2019

Cidadãos membros da Coopérnico financiaram 64 250 euros em 15 minutos para a construção de uma central fotovoltaica na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro.

 

Com este projeto de energia renovável a Coopérnico, cooperativa de energias renováveis com mais de 1200 membros, aumenta para 1,2 milhões de euros o financiamento de projetos de energia renovável realizados até hoje.

 

Esta foi a primeira de 3 escolas onde a cooperativa está a construir centrais fotovoltaicas em parceria com o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, em Faro. Em conjunto, este é o maior projeto de produção da instituição até agora, somando uma potência instalada de 226 kWp, que produzirá energia renovável equivalente ao consumo de 135 famílias.

 

Os membros da Coopérnico já alavancaram a construção de 19 centrais fotovoltaicas descentralizadas.  A cooperativa afirma ter por missão “envolver os cidadãos, empresas e diferentes entidades na criação de um novo paradigma energético – democrático, renovável e descentralizado – em benefício da sociedade e do meio ambiente”.

VOLTAR