EDP quer vender centrais hidroelétricas ibéricas

EDP quer vender centrais hidroelétricas ibéricas

A EDP prevê um encaixe de cerce de 2 mil milhões de euros com a venda das suas centrais de produção hidroelétrica em Portugal e Espanha. Só em Portugal a EDP conta com 63 unidades.


A venda que está a ser conduzida pelos bancos UBS e Morgan Stanley já terá reunido, segundo a agência noticiosa Bloomberg, cinco interessados para apresentar propostas vinculativas o que poderá ser feito até ao final de julho.


A Bloomberg revelou que os mais interessados estão as espanholas Endesa e Iberdrola, a francesa Engie, e as gestoras de ativos Brookfields e Macquarie. No entanto outros cinco entidades tinham requerido informação detalhada entre um total de 20 manifestações de interesse.


Produção elétrica vai estar em destaque no 1º Fórum Energia


 A produção hidroelétrica e o papel da EDP no mercado serão, entre muitos outros, temas obrigatórios  no 1.º Fórum Energia que vai decorrer a 16 e 17 de julho, no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa. 
 
O Fórum vai contar com a participação do Secretário de Estado da Energia, João Galamba, na iniciativa inédita "Parlamento da Energia", e terá ainda a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, que encerrará o evento. 


O 1.º Fórum Energia promete marcar 2019 por ser um momento único, plural e independente, na discussão em Portugal da política pública para a energia.

Consulte aqui o programa do 1º. Fórum da Energia.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.