Efacec apresenta soluções para fotovoltaicas na Intersolar de Munique

15.05.2019

A “EFASOLAR PVStation 20ft Container”, uma solução de conversão de energia integrada para grandes centrais fotovoltaicas, é a principal aposta da Efacec na sua participação na InterSolar Europe, uma feira de referência de energias renováveis, que hoje começa em Munique, na Alemanha.


A participação da Efacec neste evento dará a conhecer esta solução compacta e transportável para todo o mundo, ideal para centrais fotovoltaicas de grande escala, onde o transporte é um ponto-chave. A solução “EFASOLAR PVStation 20ft Container” constitui uma solução plug & play, assente num contentor com tamanho padrão, pensado para todos os tipos de instalação qualquer que seja a condição do local de instalação.


O sistema integra produtos desenvolvidos in-house, com tecnologia própria, de acordo com os mais elevados padrões de eficiência e fiabilidade, constituída por inversores solares, aparelhagem de média tnsão, transformadores e soluções de automação de energia da Efacec.


A área das energias renováveis da Efacec já está ligada ao desenvolvimento de projetos para sistemas solares, incluindo autoconsumo, sistemas híbridos e parques de grande escala em regime chave na mão. Sendo um dos principais players em Portugal, com 38 MW encomendados no ano passado e já com um backlog de 100 MW a serem realizados em 2019, Efacec tem mais de 300MW instalados em projetos fotovoltaicos em todo o mundo.

 

Entre os projetos de referência, a nível mundial, com assinatura Efacec, destaca-se o parque solar fotovoltaico de San Pedro de Atacama, com 55 MW, em operação no Chile desde 2015.

 

 

 

VOLTAR