Empresa portuguesa cria sede com 'impacto zero para o meio ambiente'
ambiente

Empresa portuguesa cria sede com 'impacto zero para o meio ambiente'

A Plako, empresa portuguesa de desenvolvimento de soluções de software, pretende criar uma sede “com impacto zero para o meio ambiente”, à qual irá chamar edifício Utopia. O projecto será erguido num terreno com mais de um hectare numa pequena aldeia encostada ao Rio Cávado, no concelho da Póvoa de Lanhoso. Para a construção do complexo de escritórios, será necessário recorrer a perto de dois milhares de pneus usados (fazendo uso de uma técnica de construção desenvolvida pelo eco-arquiteto americano Michael Reynolds).

A empresa está ainda a estudar a mancha de árvores no espaço envolvente ao edifício e irá criar uma horta capaz de satisfazer grande parte das necessidades da cantina. Para atingir o objectivo de impacto zero no ambiente, está também prevista a reutilização das águas pluviais para rega, o aquecimento de águas a partir da energia solar, microgeração, reciclagem e domótica.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.