Endesa ganha quota em Portugal e lidera no setor empresarial
ambiente

Endesa ganha quota em Portugal e lidera no setor empresarial

O boletim mensal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) dá a liderança à Endesa no segmento empresarial (B2B), considerando as quotas de mercado dos Grandes Consumidores, Consumidores Industriais e Pequenos Negócios. No segmento residencial, a Endesa é a comercializadora que maior número de clientes captou, desde janeiro, tanto em eletricidade como no gás natural, estando perto de atingir os 500.000 clientes. No gás natural, segundo o regulador, a Endesa ocupa a segunda posição por consumo, com um 12% (aumento de quota de mercado de 0,1 pontos porcentuais, quando comparado com o mês de junho). No segmento de grandes consumidores de gás natural, a Endesa registou também um aumento de quota em 0,2 pontos (12,8%), na segunda posição.

De acordo com Miguel Mendes, Director B2B da Endesa Portugal, «no setor da eletricidade, tal como acontece em Espanha, o objetivo é consolidar a nossa posição de líder natural no mercado empresarial português. Neste momento temos uma quota no segmento empresarial de aproximadamente 22,4%, com o objetivo de crescer em número de clientes em todos os segmentos, com especial enfoque no segmento de menor consumo e também no setor público administrativo. No caso da comercialização do gás natural, a Endesa está também presente no setor empresarial (B2B) com uma quota de 12,8% nos grandes clientes e com o objetivo demanter o segundo lugar no mercado português de gás natural».

Este Relatório dá ainda nota que, no Mercado Liberalizado de Eletricidade, o número de consumidores cresceu 2,4% em julho, face ao mesmo mês de 2019, e atingiu os 5,3 milhões de clientes. São ainda mais 12,1 mil do que em junho, divulgou o regulador.

Recorde-se que a presença da Endesa na produção de energias renováveis foi recentemente reforçada, com a Endesa Generación Portugal - subsidiária da espanhola Endesa, do Grupo Enel-, a ganhar ganhou um lote de 99 MW de potência solar no segundo leilão de energias renováveis promovido pelo Governo Português.

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.