Entidades Gestoras terão que esperar 20 dias antes de cortar água

Entidades Gestoras terão que esperar 20 dias antes de cortar água

Antes de cortar o fornecimento de água aos clientes, por falta de pagamento, as entidades gestoras passarão a ter que dar um prazo de 20 dias, após pré-aviso escrito, para que os utilizadores possam regularizar a situação.


Este é um dos aspetos inovadores do projeto de regulamento de relações comerciais dos serviços de águas e resíduos que a ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) tem em consulta pública até à próxima quinta-feira, 23 de março, e que diz respeito ao relacionamento das entidades gestoras em baixa com os utilizadores finais.


O tema é também abordado no comentário de Jaime Melo Baptista, publicado hoje no Ambiente Online. 


A ERSAR tem ainda em consulta pública o projeto de regulamento de procedimentos regulatórios entre a ERSAR e as entidades gestoras.  


Leia a notícia completa do Água&Ambiente na Hora (Nº 122 - 20.03.2017). Para subscrever o novo serviço de informação Água&Ambiente na Hora envie um e-mail para assinaturas@about.pt. Pode visualizar aqui as condições de subscrição. 

Topo
Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.