EPAL e chef Cátia Goarmon ensinam a cozinhar com água da torneira

07.01.2021

Com receitas criadas para momentos de partilha, em família ou entre amigos, com recurso à água da torneira, a EPAL lançou a sua primeira coletânea de receitas culinárias, que reúne 24 criações da autoria de Cátia Goarmon.

 

A autora, conhecida carinhosamente por “Tia Cátia”, foi a primeira chef a associar-se a este desafiado inovador da EPAL, onde conjuga a sua paixão pela cozinha à causa ambiental.

 

Sob o mote “A Irresistível Água da Torneira à Mesa com…”, o livro renova as opções da gastronomia tradicional com mais sustentabilidade, ensinando a cozinhar sem desperdício, aproveitando e reaproveitando a água e os alimentos, com destaque especial para a água da torneira, que é transformada e reutilizada, dando vida a novos sabores, promovendo as boas práticas ecológicas e a economia circular.

 

Consumir produtos sazonais e locais, inventar e reinventar novas utilizações para os excedentes dos alimentos e praticar o desperdício zero são comportamentos sustentáveis que se aliam ao consumo de água da torneira, que em Portugal é de excelente qualidade e pode ser consumida com toda a confiança.

 

Em parceria neste projeto entra também a SEMEAR, através do fornecimento de alguns dos produtos hortícolas para a confeção das receitas, o que vem reforçar a premissa de compromisso de responsabilidade social da EPAL em contribuir para uma sociedade mais justa, para um ambiente mais limpo e para um mundo mais sustentável.

VOLTAR