EPAL fomenta Design Circular

25.06.2020

Foram conhecidos os primeiros resultados da colaboração firmada entre a EPAL e a ETIC - Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, que veio conjugar inovação e  otimização dos recursos, no desenvolvimentos de materiais de merchandising.

 

Os alunos da ETIC aceitaram o desafio da EPAL com entusiasmo, no âmbito do “Concurso Design Circular por Natureza”, candidatando originais peças de design, feitas a partir de materiais excedentes como papel, cartão, lonas e telas publicitárias e garrafas Fill Forever em fim de vida. A iniciativa levou os designers a conhecer os valores da marca e a priorizarem a diminuição da pegada ecológica,  numa lógica de economia circular.

 

O primeiro lugar do concurso foi atribuído à proposta apresentada por Filipa Meias e Mariana Freire, o segundo lugar à candidatura de Sofia Taboada e o terceiro lugar à de André Fonseca e Catarina Rita.  A próxima etapa será a produção da linha vencedora por uma IPSS, aliando a vertente educativa, artística e ambiental à vertente social, de forma inclusiva.

VOLTAR